sábado, 28 de maio de 2016

Um assunto sério...

Hoje vamos refletir sobre um assunto muito sério...de importância vital para todos os seres humanos.
Assunto polêmico e mal entendido, mal interpretado...mal vivido...muitas vezes não ensinado, não presenciado, não exposto, sequer mencionado.
Sem "ele" não há vida, não há paz, não há alegria, não há expectativa de futuro ou esperança.
Esse assunto está atualmente distorcido, confundido, emaranhado com novos valores que se pregam na mídia, no mundo, por pessoas que realmente não tiveram experiências com esse sentimento divino: "O AMOR".

Jesus veio até nós para justamente nos ensinar a AMAR...
Ele personalizou "O AMOR", na pessoa Dele, apenas vivendo cada dia "O AMOR".
Nosso Cristo viveu, falou, demonstrou "O AMOR", nos deixou o exemplo do que realmente é amar...

E então, o que é o AMOR?

Vamos primeiramente refletir no que não é "Amor":
-Ódio não é Amor..Raiva, ressentimentos, mágoas, mal querência, egoísmo, sexo, dinheiro, bens adquiridos ou presenteados, relacionamentos sem compromissos, conhecimentos adquiridos ou compartilhados...nada disso é Amor.

Amar...no sentido amplo da palavra ou sentimento é apenas desejar e fazer tudo aquilo aos outros como você gostaria que fizessem para você.
Fazer o bem a todos os que te cercam, falar somente o que é bom, pensar somente coisas boas, saudáveis, úteis, ser útil, ser agradável, gentil com todos...

Nos dias de hoje, esses bons sentimentos estão se dissipando com tantas coisas horríveis que estão na mídia, disseminando a crítica, desamor, mal querência, devassidão, sexo livre... Nós observamos claramente, uma inversão de valores...

O AMOR verdadeiro é acima de tudo o RESPEITO a todos sem discriminação de espécie alguma...

O AMOR é agradável, compreensivo, compassivo, longânimo, não crítico ou ríspido, não é intolerável...

Em Coríntios I - Capítulo 13: 1-8

E eu passo a mostrar-vos ainda um caminho sobremodo excelente.
Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que tenha tamanha fé ao ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.
E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres, e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.
O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas  regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará; porque em parte conhecemos, e em parte profetizamos.
Quando, porém, vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das cousas próprias de menino.
Porque agora vemos como em espelho, obscuramente, então veremos face a face; agora conheço em parte, então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três: porém o maior destes é o amor.

Sem AMOR nada somos, e nada faremos, e nossa existência seria vã...sem sentido, sem objetivo, sem frutos...

Amemos uns aos outros, como nos amou Jesus Cristo.