quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Metamorfoses

O ser humano está em constante metamorfose...desde sua fecundação...
Cada fase de nossas vidas têm suas belezas, suas vantagens, desvantagens, crises, conquistas, enfim...
Cada etapa de nosso desenvolvimento são vitórias e perdas necessárias...
E assim é a vida...
Precisamos crescer, vencer obstáculos, desafios e mais desafios...Tudo para exercitar o corpo, alma e espírito...
E observamos as mudanças que ocorrem em nosso corpo e mente...Amadurecemos, crescemos, avançamos de experiências em experiências...
A vida é maravilhosa, é linda, majestosa; mas não é fácil de vencer a cada etapa de nossas vidas, para tudo é necessário adaptação...palavra essa difícil e se praticar...
Durante nossas vidas teremos que enfrentar vários ciclos, várias etapas, variadas transformações, mudanças...que muitas vezes não estamos preparados para sofrê-las...
E daí... o que fazer???
Buscar forças de onde? De quem?
Reconhecemos que somos fracos...temos limites...nós precisamos de auxílio, de apoio, de incentivos...
Mas nem sempre obtemos a compreensão...e o apoio que precisamos...
O que fazer, então???
Não podemos desanimar, nos frustrar, nos derrotar, sem sequer tentar...
Dobramos os joelhos e erguemos os olhos para o céu...lembramos que existe um ser Supremo cuidando de nós, desde o ventre de nossas mães...
Ele é a nossa força, nosso refúgio, sempre e sempre...
Portanto, nos levantamos a cada manhã renovados, energizados, revitalizados, para seguir adiante sem olhar para trás, o que já passou não retornará jamais...nos serviu de lição, crescemos, aprendemos...
Força, vamos em frente...avante...em busca de novas conquistas...
Foi para isto que o Nosso Criador nos deu o dom da vida...
Erga a cabeça, respire fundo, e creia que o Nosso Senhor está nos levantando e com mão forte nos carrega e nos guia...caminhemos  em direção de novas vitórias...

Elisabete Lauriano
Out/12

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Leia e assine -Projeto de Lei de Iniciativa Popular

Projeto de Lei de Iniciativa Popular
Sáb, 01 de Setembro de 2012 21:19
O Projeto de Lei de Iniciativa Popular pela Pessoa Desaparecida nasce da dor de milhares de mães, pais e familiares cansados do descaso e falta de políticas sérias sobre o assunto no Brasil:

èNão existem dados seguros sobre estatísticas de pessoas desaparecidas no Brasil.

èO Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas (CNPD) é falho e desatualizado.

èO CNPD era um reivindicação da Rede Nacional de Identificação e  Localização de Crianças e Adolescentes Desaparecidos (RedeSap), que está em atividade desde 2002, mas só foi instituída formalmente em agosto de 2011, por portaria da Secretaria de Direitos Humanos.

èNão há integração de dados sobre pessoas desaparecidas entre os Estados do Brasil.

èNem todos os Estados tem sites com informações sobre pessoas desaparecidas (site do Governo ou Secretarias de Seguranças Públicas).

èNão existem delegacias especializadas em todos os Estados do país; e as que existem não cumprem com a competência que a demanda requer; apenas fazem o boletim de ocorrência mas não investigam o desaparecimento.

èNão existe estrutura para atendimento psicológico ou apoio aos familiares dos desaparecidos.

èNão existe divulgação em massa na mídia partindo de órgãos oficiais, e sim da sociedade civil quando se mobiliza (TV, internet, rádio ou jornais).

Sandra Moreno, mãe de Ana Paula Moreno Germano, na sua busca incansável por respostas em todos os âmbitos (Municipal, Estadual e Federal) e esferas de Poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário), espera que a partir deste Projeto de Lei o Brasil passe a tratar e olhar com seriedade o assunto; que há anos só traz dor e sofrimento às famílias.

Mas, Sandra Moreno não é uma exceção e não é única nessa luta! Via de regra e boa parte de familiares de pessoas desaparecidas no Brasil passam pelo mesmo drama.

O que esperar deste Projeto de Lei de Iniciativa Popular pela Pessoa Desaparecida?!
Esperamos que a apresentação de uma proposta de iniciativa popular, sensibilize não só a sociedade civil, mas as esferas públicas de poderes constituídos (municipal, estadual e federal).

Para que mais uma lei?! Porquê não usar o que já existe, e a partir daí cobrarmos dos nossos Poderes, aplicação da lei?
Por mais difícil que se possa acreditar, não temos leis que determinem a uniformidade quanto às questões do desaparecimento de uma pessoa. Cada Estado (quanto tem), administra precariamente a questão “Pessoas desaparecidas”, por um único e justo motivo; o desaparecimento de uma pessoa não é crime, e para tanto, não existem delegacias especializadas para o tratamento correto. A mesma delegacia que se registra um boletim de ocorrência para roubo, furto, assassinato, também é a mesma que se registra o desaparecimento de uma pessoa; temos resultados apenas do registro e muitas vezes a falta de continuidade no processo de investigação de um desaparecimento. O assunto cai no esquecimento!

Precisamos forçar e tornar nítido estes problemas para a sociedade civil!
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Divulgue:
 www.ABAIXOASSINADOBRASIL.com.br

sábado, 27 de outubro de 2012

Programação Neurolinguística


[...]
Apesar de ser assim largamente considerada pelo público, a PNL não é exatamente uma ciência. Mais propriamente é considerada uma metodologia ou uma tecnologia, para enfatizar o fato de que não tem um objeto de estudo independente e, portanto, não é uma ciência no sentido lato do termo. Trata de linguagem, mas não é exatamente uma raíz da Linguística. Fala de sistemas mas não é Cibernética. Fala de comportamento e mudança mas não é só Psicologia. Fala de liderança, gestão, motivação, aprendizagem, mas não é só Administração, Política, Comunicação ou Pedagogia. A PNL se aproveita de conhecimentos de vários campos e os inter-relaciona, em uma espécie de "corte transversal" entre vários assuntos, com um jargão próprio e simplificado visando facilitar seu acesso. Assim como em várias novas metodologias, não há como testar muitas das suas asserções pelo modelo científico atual, principalmente no que diz respeito às percepções subjetivas, que nem sempre são cientificamente explanáveis. Nesse ponto de vista, a PNL é pragmática, se importando mais com os resultados que com o apoio científico. Embora haja resultados relatados, ainda não há uma sistematização consolidada.
Pode-se dizer que a PNL é um corpo de conhecimentos que pretende desenvolver a excelência na experiência subjetiva e no comportamento objetivo do ser humano, buscando aprimorar sua comunicação para facilitar o atingimento de metas de superação.
Nem todos sabem que a PNL advoga puramente a pragmática, importando-se primariamente com a obtenção de resultados. Assim, muitos, erroneamente, acreditam que há apoio a algum pressuposto análogo à "paranormalidade", "pensamento positivo", ou a "forças espirituais", etc. Sendo baseada no pragmatismo, na PNL utilizamos o termo "programação" baseado em uma analogia computacional para a mente humana. Isto é, encara o cérebro como uma espécie de hardware e a mente e os pensamentos como uma espécie de software, numa analogia de que podemos "reprogramar" a mente humana, retirando defeitos, ou seja, erros de programação gerados no passado.
Muitas das técnicas da PNL não são propriamente novidades, sendo que, por exemplo, padrões mentais já haviam sido descobertos e chamados por outros nomes diversos. Mesmo que a palavra "padrão" tenha vários significados para um neurolinguista, um desses significados é o sistemas de crenças e percepções filtradas da realidade (filtros), criadas em um momento do passado e que podem, por mudanças das circunstâncias ou da própria pessoa, se tornarem inapropriadas. Assim, "reprogramar" uma pessoa, pelo ponto de vista da PNL, é ajudá-la a modificar os seus padrões mentais e entender os seus metaprogramas básicos - o que os formaram.
Mundo real e o mundo percebido
Um dos pontos básicos de que a PNL trata diz respeito ao que é chamado diferença entre o mundo real e o mundo percebido. A mente cria modelos da realidade, usando referências dos cinco sentidos. E estes modelos são "filtrados" pela focalização da atenção, de modo que o mesmo estímulo percebido se transforma em comportamentos totalmente diferentes, para várias pessoas. Um esquimó, por exemplo, percebe o gelo e a neve de forma completamente diferente de uma pessoa urbana. Sua experiência da neve é mais rica, com muito mais referências. De certa maneira, ele "vive em outro mundo subjetivo".
Isso é a mente para a PNL - uma construção de experiências perceptivas, em um processamento em várias camadas. Por praticidade, chama de níveis conscientes e inconscientes. Usa o termo porque ajuda em seus processos práticos. Ela juntou vários conceitos e constatações da Teoria da Comunicação, da Linguística, da Cibernética, da Teoria dos Sistemas e da Gestalt, da Terapia Familiar, da Hipnose Ericksoniana, da Neurociência e a partir deles criou alguns pressupostos, uma série de parâmetros para tentar explicar a "caixa preta" da mente humana, e assim tentar entender como mudar o comportamento humano a partir da comunicação interna e externa, que dizem respeito à como o ser humano se comunica "consigo mesmo" e com o mundo exterior a ele.
As práticas de PNL, com os exercícios de mudança, visam alinhar o pensamento lógico e o intuitivo, a dedução e a indução, conectando toda a motivação e emoção que podem estar dispersas no indivíduo, para ficarem à serviço de suas decisões. A PNL utiliza técnicas que poderíamos chamar de meditativas e hipnóticas para estabelecer o que chama de "estados focalizados" e assim tentar fazer com que a pessoa utilize o seu pensamento da melhor maneira possível. Por isso, muitos dos exercícios recorrem a "estados alterados de consciência", ou estados de transe.
[editar]Pressupostos

As pressuposições da PNL são princípios sobre os quais se fundamenta sua aplicação. São eles:
"As pessoas respondem a sua experiência, não à realidade em si.
Ter uma escolha ou opção é melhor do que não ter uma escolha ou opção.
As pessoas fazem a melhor escolha que podem no momento.
As pessoas funcionam perfeitamente.
Todas as ações têm um propósito.
Todo comportamento possui intenção positiva.
A mente inconsciente contrabalança a consciente; ela não é maliciosa.
O significado da comunicação não é simplesmente aquilo que você pretende, mas também a resposta que obtém.
Já temos todos os recursos de que necessitamos ou então podemos criá-los.
Mente e corpo formam um sistema. São expressões diferentes da mesma pessoa.
Processamos todas as informações através de nossos sentidos.
Modelar desempenho bem-sucedido leva à excelência.
Se quiser compreender, aja."[4]
[editar]PNL e Terapia

Para a maioria das pessoas, a PNL é uma forma de psicoterapia. E a maioria dos livros de PNL considerados mais "sérios" são, na verdade, de aplicações da PNL na mudança de comportamentos individuais, e, assim, apresentam descrições de resultados terapêuticos. No entanto os praticantes de PNL afirmam que a PNL não é terapia - é aprendizagem.
Por quê? A abordagem psicoterapêutica básica, ensinada nas faculdades, ainda é a clássica "descrição de sintomas - encaixe em um diagnóstico - preceituação de tratamento". Em contrapartida, a PNL seguiu o caminho que poderemos chamar de "Modelagem a partir de Sistemas Eficientes"[5]. Isto é, começou com a investigação do que dava certo, não no que estava errado.
Aquilo que a pessoa já sabe fazer bem
Nesta abordagem é, desde o princípio, posto em foco aquilo que a pessoa já sabe fazer bem, e aquilo que ela pode melhorar. São experimentados modelos novos, mudanças de pontos de vista, sejam cognitivos ou comportamentais (metaposição, ressignificação e remodelagem), e motiva-se o indivíduo - agora encarado como um aluno, e não como um paciente - a experimentar estratégias novas de pensar, sentir e agir (comportamento).
[editar]PNL e Aprendizagem

A Neurolinguística encara o aprendizado de duas formas:
o aprendizado pela cópia - a chamada Modelagem -
o aprendizado pela inovação - a chamada Ressignificação e Reestruturação/Reframing.
No primeiro tipo de Aprendizado, o indivíduo faz uma conexão com uma pessoa (que é chamada de "Modelo") ou uma descrição de pessoa, dotada de uma habilidade, comportamento ou estratégia de sucesso.
Esta conexão é chamada de "link neurológico" e, em essência, é um estado de focalização mental desencadeado pela atenção, interesse, motivação, envolvimento total. Neste estado é descrito que o indivíduo está "neurologicamente aberto ao aprendizado". É um estado chamado "pleno de recursos".
No segundo tipo de Aprendizagem, a pessoa faz uma síntese criativa e, utilizando descrições inusitadas advindas de outras áreas do conhecimento, refaz a percepção, modificando os filtros de percepção, as Crenças e Valores provenientes desta percepção. Um dos mecanismos que usa são as analogias e metáforas e o objetivo é que o significado da experiência seja modificado (Ressignificação) ou a estrutura ambiental ou contextual da experiência seja refeita ou, pelo menos, percebida de forma diferente (Reestruturação, reposicionamento ou reframing).
[editar]PNL e Liderança

Objetiva identificar e liberar habilidades de liderança, melhorar a eficácia na comunicação e nos relacionamentos, desenvolver e manter estados de excelência pessoal e abordar o trabalho de grupo com ecologia e visão sistêmica.
[editar]PNL e Hipnose Ericksoniana

A hipnose Ericksoniana, assim denominada por ter sido criada pelo Dr. Milton Erickson, fundador da American Society of Clinical Hypnosis, surgiu como modernização da hipnose clássica.
Trata-se de um estado alterado de consciência e percepção, de profundo relaxamento, no qual, segundo Dr. Erickson, o consciente e o inconsciente podem ser focalizados por ficarem mais receptivos à sugestão terapêutica.
Também segundo ele, o trabalho hipnótico facilitaria a descoberta de novas opções na vida e a quebra de padrões de sentimentos e comportamentos indesejáveis
www.wikipedia.com


quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Provérbios 22:6

Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Sapatinhos de Tricô - super fácil

Material
Lã para Bebê
Agulha nº 03

Modo de Fazer
Colocar na agulha 50 pontos em tricô.
Trabalhar 06 carreiras, depois vamos trabalhar 20 pontos, pegar 2 pontos juntos e trabalhar 10 pontos em meia, em seguida pegar 2 pontos juntos (para fazer o peito do pé);  depois trabalhar os outros 20 pontos restantes.
Trabalhando frente e verso da mesma maneira, até reduzir todos os pontos para 40 pontos na agulha.
Atingindo  os 40 pontos, então fazer os buraquinhos "passa-fita", pegando 2 pontos juntos e laçada contando de 3 em 3 pontos.
Feito esta carreira "passa-fita", vamos fazer o cano do sapatinho, podendo fazer em tricô ou em outro ponto desejado.
Observe as fotos abaixo:













Breve postarei mais fotos com outros modelos de sapatinhos, ok?

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Lance sobre mim toda a tua ansiedade, e viva sua vida feliz, em paz...

Jesus nos desafia...a lançarmos sobre Ele todas as nossas ansiedades, todas as nossas preocupações, todos os nossos temores, todos os nossos pavores...
Jesus nos desafia...a confiarmos inteiramente Nele, sem nenhuma dúvida, sem nenhuma reserva, confiar plenamente, completamente...
Jesus quer nos alegrar, nos ajudar, nos confortar, trabalhar em nossas vidas, fazer-nos felizes, satisfeitos...
Ele quer nos dar vida abundante...plena...
Basta para isto exercitarmos nossa fé...crer...que Ele está conosco, crer no poder de Jesus, crer no amor Dele por nós...
Crer que Ele tem prazer em estar conosco, prazer em nos socorrer, prazer em nos fazer o bem, prazer em nos cobrir de bençãos...só porque Ele nos ama, e conhece nossas fraquezas...nossos limites...
Que delícia de amor supremo!!!

Elisabete Lauriano
Out/12

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Manta, Casaquinho e Gorrinho para Recém-nascido em Tricô (simples)

Manta, Casaquinho e Gorrinho só em Tricô

Material
Lãs para Bebê
Agulha nº 03

Casaquinho
Colocar 100 pontos na agulha e trabalhar até a altura da cava, fazer as cavas.
Levantar o decote quadrado, depois os ombros um por vez.
Fechar os ombros e anexar as mangas que foram feitas aparte.
Como demonstramos nas fotos abaixo.
Por último colocar os botões e laços, enfeites de sua escolha.

Como você pode observar primeiramente trabalhamos os 100 pontos até a altura da cava.
Depois trabalharemos os  25 pontos da frente do lado direito, a seguir trabalhamos os pontos da costa 50 pontos.
E por último os outros 25 pontos da frente do lado esquerdo e teremos o trabalho sem emendas, sem costuras laterais.
Uniremos os ombros para anexar as mangas e então faremos o acabamento em crochê.
 Para a manga colocar 30 pontos na agulha e trabalhar até altura da cava, reduzir 2 pontos de cada lado e prosseguir com o trabalho até a altura do ombro, depois é só unir ao casaquinho com ponto baixo ou com agulha de costura (própria para trabalhos em tricô).


 A Manta já pronta




 As mangas já prontas


 Agora é só fechá-las e anexá-las no casaquinho
 Escolhas os enfeites que serão utilizados
 O trabalho quase pronto


 O Casaquinho pronto
 Gorrinho
Colocar 68 pontos na agulha e trabalhar até o tamanho da cabecinha, depois ir reduzindo pontos nas laterais e centros simultaneamente até dar o formato da cabecinha do Bebê

 Faremos o pompom para o gorrinho, escolhendo uma régua improvisada para fazer o pompom, como mostramos na foto abaixo

 Com a agulha de crochê ou agulha própria para lã fecharemos o gorrinho

 Fazendo o pompom, é só enrolar várias vezes a lã no objeto escolhido como régua ou medida desejada




 Obtendo a quantia de lã desejada é só retirar da régua, e amarrar fortemente no centro do pompom


 Agora cortamos os fios laterais bem ao meio

 E teremos o pompom, basta arredondá-lo do tamanho que você desejar  depois de prendê-lo no gorrinho como mostram as fotos abaixo
 Colocaremos o pompom pelo avesso, amarrando bem e retirando os excesso de lã restante



 E temos o Gorrinho pronto, é só enfeitar
 Vamos adequar o tamanho do pompom ao tamanho do gorrinho


 Agora é só finalizar enfeitando a vontade

 Eis o jogo completo para Recém-nascido


 O Gorrinho

O Casaquinho



Manta
Colocar 170 pontos na agulha e trabalhar com as Lãs escolhidas, vamos aproveitar restos de Lãs, trabalharemos juntas, ok.



Acabamento em crochê





Se você quiser poderá acrescentar ao jogo os sapatinhos de lã
Super simples e fácil...